Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

subjectividades

pensamentos, opiniões, reflexões, estados d'alma e afins...

subjectividades

pensamentos, opiniões, reflexões, estados d'alma e afins...

25.Jan.22

uma nova vida

Hoje, o Facebook trouxe-me à memória uma fotografia minha de 2014. Oito anos não foi há tanto tempo assim mas, por incrível que possa parecer, para mim foi como se tivesse sido numa outra vida. Numa vida onde imperava uma alimentação descuidada, o consumo de álcool (ainda que apenas socialmente), o vício do tabaco e uma alergia à prática de qualquer actividade física. Não me recordo qual o pesa à data, mas apontaria para um pouco mais de 75 quilos. Esta vida terminou em finais de 2015/inícios de 2016 quando, primeiro deixei de fumar e, depois, passei a exercitar-me com regularidade.

Gandhi disse que

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Agradado com a mudança física, é tempo agora de mudar o mindset. Passar a olhar para a frente em vez de me pegar ao passado. Ter uma atitude mais positiva e menos derrotista. Ir arrumando e fechando gavetas que estão, há demasiado tempo abertas e desarrumadas e que em nada ajudam ao meu desenvolvimento pessoal.

Espero estar aqui, em 2030, quase sexagenário, a escrever sobre como esta mudança originou uma nova vida. Até porque nunca é tarde para (re)começar!